Prática | Orçamento e Prestação de Contas
Vaga somente para turma Vicente Pires.
Apresentação
Para garantir a boa gestão de um projeto cultural, é preciso ter uma prestação de contas bem realizada. O gestor cultural, precisa se antecipar, executando o projeto de acordo com o planejado, de forma a garantir a lisura, transparência e legalidade na utilização dos recursos. A oficina “Orçamento e Prestação de Contas” visa apresentar os principais pontos a serem observados desde a elaboração do orçamento até a produção de relatórios e prestação de contas final. De forma prática, serão apresentados modelos de planilhas, formulários, relatórios, e as principais atualizações e regulamentações vigentes.
Programa | 04 horas/aula
Encontro 1
Identificação e cadastro dos participantes e seus projetos culturais. Apresentação de noções básicas de excel, planilhas, orçamentos e modelos de relatórios de prestação de contas. Elaboração de orçamento do projeto cultural escolhido entre os participantes.
Agenda
Datas e locais previstos para realização da oficina. Sujeito a alteração.
| Inscrição gratuita.
| Horário: 18h30 às 22h30 (04 horas/aula)
| Vagas limitadas:
-
Máximo de 30 alunos por turma / 5 vagas reservadas para pessoas com deficiência auditiva.
-
Turmas com intérprete Libras / Locais com acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Para outras deficiências consultar atendimento.
-
Ambiente propício para networking e geração de negócios colaborativos.
-
Certificado de conclusão.
02 / Maio / 2018
Colégio Vitória Régia
R. 6 ch. 274
03 / Maio / 2018
Galeria Olho de Águia
CNF 02 - Ed. Praiamar
04 / Maio / 2018
Casa da Cultura
AE - Adm Regional
Instrutor | @marcelo_agenda
Marcelo Fonteles |
Pós-graduado em Gestão Cultural pelo SENAC e graduado em Comunicação Digital pela Unip, Marcelo Fonteles acumula vasta experiência na produção cultural e gestão de projetos, com destaque para prestação de contas. Atua também na área de assessoria de comunicação e audiovisual. Atuou na Dead Line Comunicação e Consultoria, Grupo ARB – Agência de Rádio e Revista da Capital. Como parecerista, atuou na Fundação Municipal de Cultura de Mato Grosso do Sul e na Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Nos anos de 2014 a 2015 foi Gerente da Gerência de Gestão de Consultores e da Gerência de Prestação de Contas do FAC - Fundo de apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Atualmente é criador e produtor do site Agenda Cultural Brasília.