top of page

Oficina ensina orçamento e prestação de contas para projetos culturais


Curso gratuito em Vicente Pires, Taguatinga e Guará propõe prática para artistas, produtores e gestores


A capacitação e profissionalização do setor cultural em Brasília ainda é um grande desafio. Preencher essa lacuna de formação entre produtores, artistas e gestores culturais é a proposta do projeto Ideia Prática. O programa ensinará na próxima semana, de forma gratuita, as principais técnicas, diretrizes e processos para elaboração e gerenciamento dos empreendimentos culturais.


A oficina de Orçamento e Prestação de Contas apresentará os principais pontos de uma das fases mais imprescindíveis de um projeto cultural, que vão desde a elaboração do orçamento até a produção de relatórios e prestação de contas final. De forma prática, serão demonstrados modelos de planilhas, formulários, relatórios e as principais atualizações e regulamentações vigentes, de forma a garantir a lisura, transparência e legalidade na utilização dos recursos pelos gestores, artistas e produtores culturais.


O curso será ministrado pelo criador e produtor do site Agenda Cultural Brasília, Marcelo Fonteles. Pós-graduado em Gestão Cultural pelo SENAC e graduado em Comunicação Digital pela Unip, Fonteles acumula vasta experiência na produção cultural e gestão de projetos, com destaque para prestação de contas.

As aulas serão realizadas em Vicente Pires, Guará e Taguatinga, entre os dias 2 e 4 de maio.


Serviço

Oficina Prestação de Contas e Orçamento

Data: 2, 3 e 4 de Maio de 2018

Local: Casa da Cultura (Guará), Galeria Olho de Águia (Taguatinga) e Colégio Vitória Régia (Vicente Pires)

As inscrições estão disponíveis no endereço http://www.photoagencia.com.br/ideiapratica.

Informações - carolperes@photoagencia.com.br | 61 98228-8023



Destaques
Arquivo
bottom of page